(64) 3603-2720
OUVIR AGORA
NO AR: Show de Sucessos

Notícias

Abertura da Feira de Artesanato e Gastronomia começou com pé direito

15/12/2015 05:26:34 | Em: Diversos

Nesse sábado dia 12 de Dezembro aconteceu o evento inaugural da Feira de Artesanato e Gastronomia organizada e coordenada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e com colaboração do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da OCA (Organização Cultural e Artística).

 

O evento começou as 16h00min com ótima presença da população que curiosos esperavam para ver de perto os produtos confeccionados por nossos artistas locais.

 

Esteve presente na abertura oficial o Prefeito de Iporá Danilo Gleic, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Olímpia Vaz, os Vereadores da Base: Wênio Pirulito, Cleudes Alves, Chico Paulo, Suélio Gomes e Duílio Siqueira grandes apoiadores dessa ideia desde o início, Aurélio Fábio e Eder Manoel não puderam comparecer por motivos pessoais, mais são também parceiros dessa iniciativa e anteciparam o desejo de sucesso ao evento.

 

Quem abrilhantou mais uma vez atendendo o convite da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer foi Banda da Polícia Militar e os membros da Associação de Catireiros e Foliões de Iporá que se apresentaram no evento, eles que mantém há anos esse cultura regional.

 

Na ocasião aconteceu também a reinauguração da Praça Eliziário de Melo antiga praça da liberdade agora revitalizada, inauguração do Centro Cultural José Lourenço e as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal.

 

Foi afixada a placa com o novo nome da Praça que antes era conhecida como “Liberdade” e agora recebeu o nome de Eliziário de Melo como forma de homenagear essa pessoa que muito contribuiu com o crescimento do município, outra homenagem foi o nome dado ao Centro Cultural que recebeu o nome de José Lourenço de Oliveira, outro grande homem que dedicou sua vida para tornar Iporá uma cidade mais próspera.

 

A Gestão Municipal estende os parabéns às famílias dos homenageados essas duas pessoas que agora emprestam seu nome a galeria seleta de pessoas que colaboraram para a formação do município tanto cultural como social, religiosa e etc.

 

A praça que recentemente foi revitalizada irá passar por uma reforma completa no início de 2016 garantiu a Gestão Municipal.

 

Agora a Feira de Artesanato e Gastronomia funcionará todos os sábados de 14h00min as 22h00min, na Praça Eliziário Gonçalves de Melo, na Rua Goiânia, esquina com Av. XV de Novembro, no centro de Iporá-Go.

 

Vá conhecer e adquirir os produtos feitos com todo carinho para atender os mais diversificados gostos.

 

Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Veja Também: