(64) 3603-2720
OUVIR AGORA
NO AR: Bom dia Cidade

Notícias

Aterro Sanitário de Iporá transforma-se em lixão. Está horrível!!!

28/09/2015 07:44:02 | Em: Diversos

Quatro vereadores de Iporá (Paulo Alves, Elione Alves, Rodrigo Marques e Valdomiro Alves) levaram a reportagem do Oeste Goiano para uma visita ao aterro sanitário de Iporá, cuja melhor denominação seria de chama-lo de LIXÃO.

 

Um lugar que nunca foi devidamente organizado, agora chegou a uma situação que os vereadores classificam como de descontrole. São montanhas de lixo a céu aberto. Não será fácil para a Prefeitura de Iporá controlar aquela situação.

 

Esse assunto é objeto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura e Ministério Público. Mas as condições ambientais do local pioram cada vez mais. É o que pode constatar a visita de vereadores.

 

Ao invés do uso das valas, como recomendado por leis ambientais, o lixo está sendo jogado a céu aberto e as montanhas de lixo já são enormes e muitas, espalhadas em grande extensão da área do aterro. O lugar tem urubus e muitas moscas. Tem vereador que acredita que o número de moscas em lares de Iporá aumentou por causa desse desmanzelo para com o aterro.

 

Os vereadores opinam que a situação chegou a um ponto que não será fácil o controle ambiental do aterro. Isso já demandaria uma obra muito grande.

 

A Prefeitura anunciou na quinta-feira da semana passada, dia 24, que estava realizando ações de correção no aterro sanitário. Mas no dia seguinte, sexta-feira, 25, por volta de 15:30 horas, quando a reportagem voltou ao local, não havia a execução de nenhum tipo de serviço no local. Houve uma informação de que fora feita uma retirada provisória do maquinário. Resta saber se nesta semana que hora se inicia os serviços no aterro serão retomados.

 

Vereadores falam em retornar nesta nova semana no local para averiguar se, de fato, esse obra terá continuidade para aterrar as montanhas de lixo a céu aberto, ali existentes.

Veja Também: