(64) 3603-2720
OUVIR AGORA
NO AR: Sempre Fiél

Notícias

FALECEU NESTA MADRUGADA PROFESSOR ITAMAR PAES

07/01/2016 11:31:02 | Em: Diversos

No Hospital São Paulo, por volta de 4 horas desta quinta-feira, 7, faleceu o professor Itamar Paes de Souza. Ele lutava nos últimos anos contra um Câncer no fígado. Fez tratamentos em São Paulo, mas seu Câncer era dos tipos mais agressivos. Nos últimos dias, sua situação agravara muito, com todo o tempo no leito, em casa, e posteriormente, no hospital.

 

O professor Itamar Paes de Souza morre aos 50 anos. Nesses últimos 20 anos, ao lado de sua esposa, a jornalista Silda Lorena Dias, teve muita atuação na vida social e política da cidade e até da região. Em 1996, voltava para a cidade, depois de anos de estudo e trabalho, fora. Foi um fiel militante da luta dos trabalhadores (PT). Atuou na política em candidaturas a vereador e deputado estadual. Foi dirigente do PT a nível local (inclusive, na atualidade) e com cargos no Diretório Estadual.

 

Foi professor e diretor eleito da UEG - Câmpus Iporá – por dois mandatos. Como conhecedor da História era alguém que acreditava sempre na importância da boa educação e em transformações sociais que pudesse levar a comunidade a uma melhor prática em gestões públicas. Itamar foi também secretário municipal de educação durante o curto mandato de Valdion Marques como prefeito (15 meses).

 

Sempre ao lado da esposa Silda, era afinado com ela em ideias e companheirismo. Itamar deixa, além de Silda, a filha Ana Liz, formada em Administração de Empresas. A cidade perde um homem lutador e sonhador, uma pessoa correta e querida por todos. Seu esforço não era para acumular bens para si. Do que sempre falava era do interesse coletivo, de uma cidade e um país melhor. Morre um idealista, um tipo que é raro na sociedade. Deixará saudades.

VELÓRIO: Salão São Paulo da Cruz (centro)

 

SEPULTAMENTO: Às 19 horas no Cemitério São João Batista

Veja Também: