(64) 3603-2720
OUVIR AGORA
NO AR: Show de Sucessos

Notícias

Solenidade marcou a data de 50 anos de Banco do Brasil em Iporá

05/10/2015 07:26:14 | Em: Diversos

Na manhã desta sexta-feira, 2, uma solenidade antes do expediente bancário, marcou a data de 50 anos de atuação do Banco do Brasil em Iporá. Cinco décadas atrás chegava ao município essa instituição que foi de atuação direta no desenvolvimento, não só de Iporá, como de municípios vizinhos.

 

Benedito Ananias, atual gerente da agência, juntamente com funcionários, recepcionou vários líderes da comunidade local, políticos e empresários, para um momento de lembrança a respeito do papel desta instituição bancária na História da cidade. 

 

José Reis de Lima, bancário aposentado e entusiasta do BB, relatou sobre a história da agência, enquanto que a professora Yara Batista foi cerimonialista e o gerente Benedito Ananias falou sobre os números atuais de uma instituição que muito contribui com a economia local.

 

Ao discorrer sobre a História de 50 anos do Banco do Brasil em Iporá, foi relembrado que, quando em 1965, data de inauguração, funcionou na Avenida Goiás, esquina com a Rua Esmerindo Pereira (atual sede do Banco Itaú).

 

O Banco do Brasil de Iporá chegou a ter 60 funcionários. Atualmente, com o uso da informática, esse número de servidores é menor. O Banco do Brasil chegou à Iporá na gestão do prefeito Ariston Gomes da Silva. O primeiro gerente foi Manoel Duarte e o primeiro subgerente Adelar Dias.

 

José Reis de Lima, bancário aposentado, ao discorrer sobre a História do banco, disse que os funcionários deste sempre foram atuantes na sociedade iporaense, ocupando outras funções importantes, principalmente na área de educação. Citou vários nomes de ex-funcionários que foram professores em colégios e cursinhos de Iporá, dessa forma, contribuindo com o aprimoramento cultural de nosso povo.

 

Foi destacado que na História do banco são incontáveis os financiamentos que permitiram importantes investimentos na cidade. Parcerias com órgãos públicos foram frequentes para diversas finalidades, todas elas em favor do desenvolvimento. Benedito Ananias, atual gerente, agradeceu a presença de todos e ressaltou que para o futuro o Banco do Brasil prossegue com a mesma disposição de contribuir com Iporá e região, tal como em cinco décadas.

 

Ao final, todos os convidados saborearam o café da manhã servido pela agência aniversariante. Antes, ainda no inicio, a solenidade contou também com ato religioso.

Veja Também: