(64) 3603-2720
OUVIR AGORA
NO AR: Bom dia Cidade

Notícias

IPORÁ CONCURSO PUBLICO

14/12/2015 06:04:18 | Em: Educação

Gestão Municipal encaminha à Câmara Municipal de Iporá Requerimento de Sessão Extraordinária para aprovação de Projeto de Lei que aumenta quantitativo de vagas em Concurso Público a ser realizado brevemente

 

A Gestão Municipal esclarece que algumas dúvidas em relação ao Projeto de Lei que aumenta o quantitativo de vagas do concurso público a ser realizado brevemente. E o que irá ser autorizado, é a criação de vagas que não existem dentro da estrutura administrativa e as que não foram solicitadas, isso porque já existem as vagas no organograma e plano de cargos e salários do município. Como está havendo algumas informações irreais e controversas, a gestão esclarece algumas dúvidas.

 

Foi enviado à Câmara Municipal de Iporá, requerimento de Sessão Extraordinária para aprovação de Projeto de Lei que:“ALTERA O PLANO DE CARGOS E VENCIMENTOS DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL (LEI COMPLEMENTAR Nº 04/2008, DE 16 DE MAIO DE 2008) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

 

O objetivo do Projeto é aumentar o quantitativo de vagas que não estão previstas no organograma e ainda a criação de novas vagas que não existem, à exemplo de médico psiquiatra.

 

Merece ressaltar que a administração pública municipal está se preocupado em aumentar as vagas e criar novas e após isso a deflagração de concurso.

 

Importante lembrar que o concurso NÃO SERÁ APENAS PARA OS CARGOS PREVISTO no Projeto de Lei.

 

O concurso é vital para o município pois nas Secretarias de Educação, Obras, Limpeza Pública, Administração e Saúde, tivemos mais de 20 (vinte) servidores que se aposentaram e para que sejam ocupadas as mesmas só se darão mediante concurso público.

 

Vagas que já existem não serão criadas, serão ocupadas pela via democrática do Concurso Público, que após a aprovação do Projeto de Lei e sanção do Prefeito, o Edital do Concurso será publicado.

 

Então, o Projeto apresentado demonstra mais uma vez o compromisso da Administração Municipal e de sua Base Aliada na Câmara Municipal, com a comunidade Iporaense.

 

Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Veja Também: