(64) 3603-2720
OUVIR AGORA
NO AR: Show de Sucessos

Notícias

Sucesso em Mostra Robótica pode dar bolsas do CNPQ a iporaenses

09/11/2015 07:13:12 | Em: Educação

Alunos do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Osório Raimundo de Lima, ao participaram da Mostra Nacional de Robótica, na cidade de Uberlândia, se destacaram, ficando classificados dentre aqueles para os quais serão sorteados bolsas de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

 

No último final de semana três alunos desta escola levaram ao evento o robô de resgate (Besourinho), uma invenção que auxilia em operações para resgatar corpos quando de situações de explosões ou demolições, por exemplo. O equipamento usa um sensor e mostra-se eficaz nestas operações. Segundo o professor Ricardo Silvério, que acompanhou os alunos na viagem à Mostra Robótica, a invenção é algo inédito e ganhou o aplauso de quem fez os julgamentos dos trabalhos apresentados no evento.

 

São três os alunos da equipe que foram à Uberlândia. Um deles, Geziel Braga, é filho de profissional da área de eletrônica e desde criança esse promissor inventor tem curiosidade e facilidade para a área. Outros que contribuíram com o projeto foram os alunos Guilherme Henrique Alves de Souza, Ítalo César Xavier Morais, Iuri de Oliveira Silva, José Augusto Santos Batista, Lucas Cardoso Machado Lopes, Bruno Ronan Alves de Moraes e Francisco Wanderson Borges Dias. Somente Iporá e Catalão foram cidades goianas que tiveram participação na Mostra Nacional de Robótica.

 

A Subsecretaria Regional de Educação e direção do CEPI Osório apoiaram a viagem e participação no evento.

Veja Também: