(64) 3603-2720

Notícias

Agora avançam obras de mais uma PCH na bacia do Rio Caiapó

09/06/2015 07:40:45 | Em: Política

Depois que a PCH Tamboril passou a gerar energia, agora as atenções são com a PCH Renic. É a retomada da execução dessa PCH localizada na divisa dos Municípios de Palestina de Goiás e Arenópolis. Envolvidos na obra fizeram visitas na última quarta-feira (27) ao município de Palestina de Goiás.

 

Esta visita teve como objetivo levar informações e esclarecimento à população e atender as demandas do Plano Básico Ambiental da PCH Rênic.

 

Na visita a prefeitura municipal, os representantes da usina engenheiro Gabriel M. Martins Santana e o professor Elias Centofante, foram recebidos pelo prefeito Valdivino Rodrigues Borges.

 

O prefeito disse que vem acompanhando a usina em construção e demonstrou interesse em saber detalhes da obra que tem beneficiado o município com geração de emprego e renda, movimentando a economia local.

 

Na ocasião os técnicos da usina fizeram uma explanação dos efeitos positivos da construção do empreendimento, como a compra de produtos no comércio local e reforçando que estão dando preferencia na contratação de operários do município e região, os quais estão no canteiro de obras fazendo os trabalhos avançarem em ritmo acelerado.

 

Com potência instalada de 16 MW, a PCH Rênic terá toda a energia gerada transportada e conectada à Subestação de Iporá e, juntamente com às PCHs Mosquitão, Santo Antônio e Tamboril em operação, fortalecem o fornecimento de energia a todo o Brasil, reduzindo assim possibilidades de apagões.

 

fonte: www.oestegoiano.com.br

Veja Também: