(64) 3603-2720
OUVIR AGORA
NO AR: Sempre Fiél

Notícias

FALECEU EM GOIÂNIA ESSA MADRUGADA JOSÉ ANTONIO DA SILVA SOBRINHO.

21/08/2014 07:22:45 | Em: Política

Amigos e amigas...

Lamentamos informar que faleceu na madrugada de hoje em Goiânia, o ex-prefeito de Iporá e ex-deputado estadual, José Antônio da Silva Sobrinho.

Ele se submetia ao tratamento de câncer que o acometeu há 12 anos.

Histórico

José Antônio da Silva Sobrinho nasceu em Comendador Gomes (MG) em 11 de janeiro de 1942. Era filho de Jacob da Silva e Guaraciaba Rezende da Silva (falecidos), tendo como irmãos, Jerônima Luzia Silva Vilela (casada com Deive Vilela) e Silva Rezende.

Mudou-se para Iporá no início da década de 1960, quando a família adquiriu terras na região da Fazenda Jacaré.

Ainda jovem formado em Contabilidade, atuou como professor da Escola Dom Bosco e Colégio Estadual de Iporá, contador e avaliador do Banco do Brasil. Em seguida fundou a primeira grande indústria de Iporá, a Cerâmica Cacique, referência em toda a região.
Membro da Loja Maçônica União de Iporá, chegou ao cargo de Venerável.

Durante o processo de redemocratização, filiou-se ao PMDB no início da década de 1980. Com sua eleição para prefeito em 1982, consolidava-se uma das maiores lideranças da história de Iporá. Seu pleito (1983/1988) foi marcado por profundas transformações onde a cidade viveu momentos de euforia com inúmeras obras, tanto as realizadas por sua administração, quanto outras recebidas do então governador Iris Rezende, que sempre demonstrou admiração por sua forma de governar.

Em 1990 elegeu-se deputado estadual e em 1995 foi presidente da Metago. Contribuiu com o município como secretário da administração (2004) e em 2008 foi eleito pela segunda vez como prefeito de Iporá.

Com jeito peculiar, sua vida pública foi marcada pela lisura e respeito com o erário, sempre gozando de respeito por seus adversários.

José Antônio era casado com Ivondir Sousa Silva. Deixa três filhos, José Antônio da Silva Júnior (casado com Deusa Leal Peres Silva), Aurélio Sousa Silva (casado com Andreia Cruvinel e Silva) e Cláudia Sousa Silva de Almeida (viúva do médico Leandro de Almeida Neto). Deixa também oito netos: Eline, Iago, José Antônio Neto, Marco Antônio, Júlio Antônio, Athos, Ariadne e Arthur.

O velório será realizado na Loja Maçônica União de Iporá, sendo que os horários da chegada do corpo e do sepultamento serão anunciados pela imprensa local.

Dayse, Vilton, Augusto, Vilton Henrique e Tulio.

Veja Também: